Encontro Interinstitucional Nascentes do Paraíba

O Encontro será realizado pelo Memorial da Nascente do Rio Paralba do Sul em parceria com o Comite das Bacias Hidrograficas do Rio Paraíba do Sul, Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Sindicato Rural
de Areias / SP e o apoio de Instituições da Sociedade civil e do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.

Objetivos desse Encontro:

  • Reunir representantes de universidades, sindicatos rurais, instituições da sociedade civil; secretarias de governos dos municípios da região e representantes do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.
  • Apresentar o projeto “Práticas Integrativas em Propriedades Rurais’ O Guardiões das Nascentes do Paraiba’ para o desenvolvimento de Pesquisas, Educação Ambiental, Turismo Regenerativo e Geraçao de Renda.
  • Promover um diálogo interinstitucional para propostas de realização de novos projetos, no Sitio Santo Antônio: ambiente de pesquisa, aplicação de práticas integrativas, educação ambiental e difusão de experiências.
  • Contribuir para o planejamento do “Plano de Ações Intermunicipais Pró Desenvolvimento Sustentável dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraitinga e Rio Paraibuna e da Serra da Bocaina.

O evento é aberto à participação de educadores, pesquisadores, técnicos e alunos universitários; produtores rurais, empreendedores ambientais, promotores culturais e turisticos; representantes de orgaos de governo, sociedade civil, empresas públicas e privadas.

Programação:
08h00- Recepçao, credenciamento e Interação:

09h00 – Visita técnica ao projeto Práticas Integrativas em Propriedades Rurais”, no Sítio Santo Antônio.

12h00- Intervalo

13h30 – Apresentação do Projeto “Guardiões das Nascentes do Paraiba’

15h00- Dialogo Interistitucional com os representantes das instituiçoes convidadas.

Mais informações em breve.