3° FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE AREIAS

Aconteceu no último sábado, 27 de Novembro, o 3° Festival de Bandas e Fanfarras de Areias.

O evento teve a presença de 3 cidades visitantes apresentando suas bandas e nossa Banda Marcial Municipal de Areias como anfitriã.

A BAMUQ, Banda Municipal de Quiririm (Taubaté/SP), composta por 31 músicos, 08 balizas e regida pelo maestro Rafael, apresentou músicas como: “Dancin’ Day”, “Evidências”, “Gita” e mais!

A FAMUP, Fanfarra Municipal de Potim, veio com 55 integrantes e sob a regência do maestro Mauro. Apresentaram as melodias populares de “Fico assim sem você “, “Have You Ever Seen The Rain?”, “Lua de Prata” e outras.

A Banda Ritmo Total, de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, sob regência do maestro Luan, trouxe 35 integrantes, e agitou os presentes com sua batida empolgante ao som das músicas “Onda Onda”, “Você partiu meu Coração” e “Não quero dinheiro”.

Cada apresentação durou 40 minutos e foi muito emocionante.

E encerrando a noite de grande sucesso, nossa Banda Marcial Municipal de Areias fez sua apresentação. Foram quase dois anos sem sua presença em nossa praça, devido a pandemia; foram muitos os desafios enfrentados pelo ensino a distância; mas graças ao esforço de todos esses alunos areienses, do maestro Adauto Neri e dos pais que acompanham e participam, a Banda continua a brilhar e a fazer história!

A Banda Marcial Municipal de Areias, regida pelo maestro Adauto, é composta por 30 integrantes, entre corpo musical, baliza, estandarte e porta bandeiras

O Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho agradeceu a presença de todos e elogiou cada maestro por todo o trabalho. E ainda, comunicou a Banda Marcial Municipal de Areias que em breve terão novos instrumentos musicais, devido a um investimento de R$100 mil reais por emenda destinada do Deputado Federal Marco Bertaiolli.

Paulo Henrique também agradeceu aos envolvidos na realização do festival: Fátima Souza, Secretária de Educação, Cláudio Márcio, Secretário de Cultura, Rafael Faustino, Secretário de Esportes e Locutor do evento, Maestro Adauto e Banda pela organização do evento.

Doações para o Rio Grande do Sul

Nossos EcoGuardiões continuam em ação, recolhendo doações para serem enviadas aos que necessitam. Eles já …