FORMATURA DOS ALUNOS DO CURSO INICIANTE DE MONITOR DE ATRATIVOS TURÍSTICOS DE AREIAS

Ontem, 01 de Dezembro, aconteceu no Casarão da Dona Jú, a formatura dos alunos do Curso Iniciante de Monitor de Atrativos Turísticos de Areias, que foi realizado em dois módulos, sendo o 1° entre 29 de maio a 02 de junho, e 2° entre 27 de Novembro a 01 de Dezembro.
O intuito deste curso, que foi realizado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, sob supervisão do Secretário Ronaldo Martins Araújo, foi desenvolver habilidades e competências de monitoria para os Atrativos de Areias, para que assim, possamos atender nossos visitantes de forma que toda nossa riqueza histórica, cultural, arquitetônica e natural seja transmitida com excelência.
Durante a cerimônia de certificação, os alunos fizeram uma apresentação dos roteiros locais que criaram conforme aprenderam com a Professora de Turismo e Guia CADASTUR Eline Rodrigues, explanando sobre os mesmos para os convidados presentes, que dentre eles estavam, o Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, os Secretários Municipais Ronaldo Martins Araújo, Cláudio Márcio, Jane Abreu, e ainda, Mateus Miranda, Azevedo, Christian César, Alcides Guimarães.
Depois da entrega de certificados, os alunos desfrutaram de um café colonial, servido no Casarão da Dona Ju.
“Nós sabemos que o turismo é uma das principais maneiras de difundir a cultura, mostrar as belezas naturais e movimentar a economia, e por isso, desde 2017 estamos trabalhando para elevar Areias no trend turístico. Conseguimos com muito trabalho, criar novos atrativos como o Mirante da Revolução, Praça Dom Pedro I, implantar a Sinalização Turística, criar a Praça Darcy Queto, revitalizar o Mirante do Cristo, Praça Theodorico Ribeiro, Praça Senhor Bom Jesus, e em breve, a Praça Monteiro Lobato, tudo isso pensando em manter o turista em nosso município por mais tempo. E o curso de monitor é uma das ações importantes dentro deste contexto, porque atenderemos melhor o visitante.” disse o Prefeito Paulo Henrique.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos para a realização deste curso e Parabéns alunos!