ENTREGA DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE AREIAS

Hoje, 06 de Dezembro, as 11 horas, estiveram reunidos junto ao Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, em seu gabinete, o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente Ronaldo Martins Araújo, o técnico responsável da AGEVAP Heitor Angelini, os Engenheiros Fagner Bernardo e Natália , e também o funcionário José Aroldo.

Neste dia, foi entregue pelo Consórcio Técnico PP-FRAL, o plano Municipal de gestão de resíduos sólidos, contendo esse plano todo um trabalho de levantamento, diagnóstico, prognóstico, caracterização do município, até um manual operativo. Agora o município possui um Instrumento que vai orientar o setor de resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento que define diretrizes de gerenciamento ambientalmente adequado de todos os resíduos que são gerados no estabelecimento, determinando estratégias de controle e monitoramento dos processos produtivos, visando evitar descartes/destinações inadequadas que possam gerar poluição ao meio ambiente e acarretar prejuízos à saúde pública.