JANEIRO BRANCO – “TODOS PELA SAÚDE MENTAL”

Hoje foram realizadas atividades em alusão a Campanha JANEIRO BRANCO, “Todos pela Saúde Mental”, visando a conscientização sobre a importância da saúde mental.

Essas atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Estratégia Saúde da Família e Centro de Referência de Assistência Social CRAS.

A atividade reuniu os alunos dos projetos Zumba da Secretaria de Desenvolvimento Social, pessoas atendidas pela Secretaria de Saúde, funcionários e profissionais da saúde.

O evento iniciou-se a partir de uma caminhada desde a UBS Areias até a Praça Bom Jesus, onde teve música e muito animação com o grupo da Zumba do professor Cidinho, palestras com a Psicóloga Yara Sampaio, com o médico da ESF Dr. Gustavo Jeah Camargo e com o dentista Dr. Márcio. Também ocorreu atendimento com a equipe de enfermagem e sorteios.

As atividades desse dia foram desenvolvidas entre uma parceria das Secretarias Municipais e seus profissionais, que prometem fazer muito mais esse ano.

Nossos Agradecimentos a todos os participantes e aos que desenvolveram esse projeto.