LIVE CULTURAL – 133 ANOS DO INICIO DE UMA LIBERDADE

No dia 13 de maio, a Casa da Cultura de Areias, realizou o evento on-line através da página oficial da Prefeitura de Areias.

O evento foi uma realização da Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico em conjunto com a Secretária de Desenvolvimento Social, através do projeto de capoeira.

A LIVE homenageou o dia 13 de maio de 1888, inicio de uma liberdade, em recordação a luta do negro e a abolição da escravatura.

Mestre de capoeira Vaqueiro, por nós também conhecido por Cidinho, explanou sobre a luta do negro até os dias atuais, declamou um poema, e depois de uma linda projeção do poema Navio Negreiro, de Castro Alves, na fachada do prédio da Casa da Cultura, o professor abriu uma roda de capoeira, com muito gingado, maculelê, e surpresas! (Vejam nas fotos abaixo).

O Secretário de Cultura, Cláudio Marcio, que junto ao Professor Cidinho, elaborou e acompanhou o evento junto sua equipe, disse que foi o primeiro passo para a retomada dos eventos em nosso município, atendendo todas as normas e respeitando o momento que estamos passando, mas levando cultura, esporte, e lazer dentro desse novo normal.

O professor Cidinho, agradeceu aos capoeiristas visitantes, a Secretária da Assistência Social Maria Isabel, ao Prefeito Paulo Henrique Coutinho, e seus alunos do projeto de capoeira que entenderam a importância dessa manifestação cultural e participaram.

Enfim, só temos a agradecer aos capoeiristas formado do grupo Anauê de Cruzeiro Blade, prof. Nenê (Cachoeira Paulista – Berimbau de Ouro), mestrando Nego (Cruzeiro) , graduado Márcio Montanha (Queluz), Corda azul Patrick, Corda amarela João, Corda amarela escura Natanael e demais alunos do projeto em Areias.

Agradecemos ainda a equipe da Casa da Cultura, Vera Campos, Cidinho, Fabio José Sampaio, Guilherme Macedo, Kleber Carvalho e aos Secretários Claúdio Márcio e Maria Isabel.

A Live continua disponível no link abaixo, então se perdeu, ainda dá tempo de curtir!

Fotos: Guilherme Macedo
Live e texto: Eline De Camargo Rodrigues

CONFRATERNIZAÇÃO DOS ALUNOS FORMANDOS 2023 DA CMEI PROFA BRANCA DE OLIVEIRA ABREU REIS Hoje os …