MALHAÇÃO DO JUDAS EM AREIAS 2022

Aconteceu ontem, 17 de Abril, a Tradicional Malhação do Judas em Areias.O evento, também popularmente chamado de “Festa do Judas”, é muito aguardado por nossos moradores e visitantes, que todo ano, sempre sob forte sol, comparecem na Praça 09 de Julho para acompanhar a festividade.

Tivemos as tradicionais brincadeiras de rua (corrida do saco, corrida com ovo na colher, dança da cadeira, entre outras), comandada pelo Secretário de Cultura Cláudio Márcio junto ao Gilberto Camargo, Cidinho, Tita e Roni.

O nosso Secretário de Esportes e locutor oficial, Rafael Alexandre Faustino, sempre alto astral, comandou o palco, e as dancinhas.

Teve a subida no pau de sebo que este ano premiou os ganhadores com R$1.100 reais.

Logo após, a Leitura do Testamento do Judas que foi realizada pelo testamenteiro Gugu Guimarães; esse é um dos momentos mais aguardados pela comunidade, saber quem foi herdeiro e o bem herdado, ou mal criação recebida do falecido nos últimos suspiros.

Por fim, de forma diferente esse ano, o Judas foi queimado.

Mas não acabou por aí!

Teve muita “Aleluia” de balas, salgadinhos e ovos de Páscoa, comandada pelo nosso Prefeito Paulo Henrique, o Presidente da Câmara Municipal, Oscar Vialta (que também colaborou com o testamento do Judas), e o Vereador César Coruja.

Também estavam presentes e colaborando com o evento os nossos Secretários Municipais, José Ronaldo, Fátima Souza, André Machado, Ronaldo Araújo e o Vereador Naldinho.

No início da tarde ao som de um forró tocado primorosamente por Júlio César, o Juju, nos despedimos de mais esse domingo de Páscoa.

“Assim, estamos retornando aos poucos com os eventos, pensando em nossos munícipes e visitantes, tomando mais cuidados do que nunca, mas esperamos poder trazer muitas alegrias. O que vimos nesses dois dias de festa foi um povo feliz, e isso não tem preço para quem administra uma cidade! Momentos de tranquilidade e descontração é muito importante para a qualidade de vida” comentou o Prefeito Paulo Henrique.

Agradecemos a realização deste evento à Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Secretário Cláudio Márcio, assessor Cidinho, decoração do Kleber e equipe da Cultura. Apoio de montagem e limpeza da Secretaria de Obras e Secretaria de Transportes. Confecção do Judas pelo Maurinho Ramos. Testamento do Judas Gugu Guimarães e Ninho. Apoio da Rádio Portal da Bocaina na pessoa do Edson Santos. Secretaria de Esportes com o Secretário Rafael Alexandre e assessor Marciel Tita. Ao funcionário da Secretaria de Educação, Roni. Nosso agradecimento também ao Gilberto Camargo, Vereador Naldinho, Meirellem e Mané e Cia, e a equipe de comunicação Eline, Guilherme e Nicole.

Prevenir é uma responsabilidade de todos

‼ALGUMAS MEDIDAS IMPORTANTES NO COMBATE A DENGUE: ✅Mantenha a caixa d’água bem fechada;✅Coloque areia nos …