CAMINHADA “TODOS PELA SAÚDE MENTAL”

Hoje aconteceu a Caminhada “Todos pela Saúde Mental”, que foi uma atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Estratégia Saúde da Família e Centro de Referência de Assistência Social CRAS, em virtude da Campanha “Janeiro Branco”, que visa conscientizar sobre a importância da saúde mental.

A atividade reuniu os alunos dos projetos Zumba e FelicIDADE da Secretaria de Desenvolvimento Social, pessoas atendidas pela Secretaria de Saúde, funcionários e profissionais da saúde.

A caminhada começou no Clube, passou pela UBS Areias e seguiu em direção a Pousada dos Avestruz, que fica na Estrada Morada do Sol. O percurso, que teve música e muito animação, também foi feita com o apoio de um carro da saúde para atendimento, e um ônibus de apoio, caso alguém ficasse cansado ou não quisesse concluir o trajeto.

No local, os presentes tiveram um café da manhã disponibilizado pela Prefeitura Municipal, mas, como se tratava de um piquenique, algumas pessoas levaram algum alimento para compartilhar.
Durante a permanência no local, aconteceu uma dinâmica de grupo, para que as pessoas pudessem expor as emoções e interagir; também tiveram jogos, sorteios e fôlego de sobra para aula de Zumba com mestre Vaqueiro.

As atividades desse dia foram desenvolvidas entre uma parceria das Secretarias Municipais e seus profissionais, que prometem fazer muito mais esse ano.

Nossos Agradecimentos a todos os participantes e aos que desenvolveram esse projeto.

Sobre areias

Jornada do Patrimônio Histórico de São Paulo

JORNADA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO RETORNA CELEBRANDO A CULTURA E HISTÓRIA PAULISTA DE 1 A 3 DE DEZEMBRO

Evento estadual acontece em 40 municípios, com diversas atividades educativas e culturais. São Paulo, novembro …