Malhação do Judas em Areias 2024

No domingo de Páscoa, 31 de março, aconteceu a Tradicional Malhação do Judas em Areias.

O evento, também popularmente chamado de “Festa do Judas”, é muito aguardado por nossos moradores e visitantes, que este ano compareceram na Praça Senhor Bom Jesus.

Tivemos as tradicionais brincadeiras de rua com as crianças, papais e mamães, “aleluia” com balas, pirulitos, paçoquinha, salgadinhos, pipoca doces e ovos de Páscoa. Distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, geladinho e ainda quadra de futebol de sabão, pula pula e escorrega.

O nosso Secretário de Esportes e locutor oficial, Rafael Alexandre Faustino, sempre alto astral, comandou as brincadeiras tradicionais junto ao técnico desportivo Tita e toda equipe do esporte. Também foram distribuídos os chocolates que foram arrecadados no 2°Torneio Solidário de Páscoa no último dia 24 de março.

Teve a subida no pau de sebo, que este ano estava bem liso, e premiou os bravos competidores com R$ 800,00 reais.

E por fim, o tão esperado testamento do Judas, escrito e lido por Gugu Guimarães, que de forma bem humorada e sarcástica, distribuí os bens do traidor aos areienses. No final do Testamento, o traidor Judas foi queimado, respeitando a lei estadual contra fogos de artifício. E depois disso, a festa foi até tarde, porque Júlio César, o Juju dos Teclados, cantou até tarde!

O Prefeito Paulo Henrique, esteve o tempo todo acompanhado do Secretário de Cultura Cláudio Márcio, fazendo a Aleluia para os presentes, e até participando da brincadeira da corrida de saco (onde não teve muito sucesso e ficou em último lugar).

Mais um Tradicional domingo de Páscoa concluído com sucesso graças ao envolvimento da comunidade e dedicação dos nossos colaboradores.

Nossos agradecimentos a Secretaria de Cultura, Secretário Cláudio Márcio, Cidinho, decoração do Kleber e equipe da Cultura. Apoio de montagem e limpeza da Secretaria de Obras, Secretário Márcio José Ferreira Lopes, Secretaria de Transportes, Cezinha Candinho. Confecção do Judas pelo Maurinho Ramos. Testamento do Judas Gugu.
Apoio da Rádio Portal da Bocaina na pessoa do Edson Santos. Secretaria de Esportes com o Secretário Rafael Alexandre e Marciel Tita.