Palestra “Alimentação Saudável Na Gestação”

Aconteceu hoje no Estratégia Saúde da Família uma palestra direcionado às gestantes, com a Nutricionista Raquel Marques.

Ao todo compareceram 19 futuras mamães, que também receberam um mimo da Prefeitura Municipal de Areias pela participação.

Segundo a Nutricionista Raquel “Uma alimentação equilibrada na gestação, reduz os riscos de o bebê nascer ou desenvolver, ao longo de sua vida, diversas doenças, como a obesidade, o diabetes e certas alergias alimentares. Outro fator importante que influencia na vida do bebê é a formação do paladar, que já inicia dentro da barriga da mãe. Quanto mais diversificada for a alimentação materna, maiores as chances deste bebê realizar uma introdução alimentar adequada e aceitar bem todos os alimentos.
O controle do ganho de peso materno durante toda a gestação deve ser acompanhado pelo Nutricionista, não só do ponto de vista estético, mas sim para prevenir algumas doenças que podem ser ocasionadas por um aumento excessivo de peso, como o diabetes gestacional e a pré-eclampsia. Uma dieta equilibrada é essencial para o bom desenvolvimento do feto, além de ter uma gravidez tranquila e bem-sucedida.”

Nossos agradecimentos a Secretaria de Saúde por desenvolver esse trabalho, a Nutricionista Raquel Marques pela palestra e Parabéns às futuras mamães!