PROGRAMA “ÁGUA É VIDA”

Hoje foi dado início a perfuração do poço artesiano na Unidade Básica de Saúde.

O poço artesiano, que terá a profundidade de 125 metros, e levará 5 dias de perfuração, visa abastecer o hospital, tirando assim uma sobrecarga no de água que vem pela rua, o que teoricamente levaria uma sobra de água para ser direcionada a outras localidades que sofrem com a suspensão do serviço.

Areias foi beneficiada, junto à mais 120 municípios, através do Programa de Revitalização e de Sustentabilidade Hídrica “Água é Vida”, na época, 7 de outubro de 2021, com o Governador João Doria, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; e Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi;

O Programa “Água é vida” prevê ações como perfurações de poços profundos em 120 municípios e revitalização de 3 mil km de rios e cursos d’água ao longo de 260 cidades através de projetos do DAEE.

Todo o trabalho foi feito por empresa especializada, após laudo técnico emitido, para não haver contaminação, e o processo de perfuração foi iniciado sob vistoria do responsável do DAEE, Sr. Edilson, do responsável da Secretaria de Meio Ambiente Ronaldo Araújo, do encarregado de Obras Márcio José.

Nossos agradecimentos ao colaboradores da Secretaria de Obras pela ajuda.

Mais informações, acompanhe nossas redes sociais.
Facebook: @prefeirura.areias
Instagram: @areias.sp
Site: www.areias.sp.gov.br
Youtube: Prefeitura Municipal de Areias