CAPACITAÇÃO DO IBRAP EM QUELUZ

Ontem o Secretário Municipal de Administração e Gestão, Mateus Miranda, e o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Areias, Valdemir Celso Junqueira, participaram de uma Capacitação em Queluz, realizado pelo Ibrap (Instituto Brasileiro de Administração Pública)

Nesta capacitação, que durou o dia todo, foi ensinado como realizar a inclusão de informações no e-social para gestão pública.

Mas o que é o E-social?

Bom, o E-social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é uma iniciativa do Governo Federal para reunir em uma única plataforma online informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

Dessa forma, os formulários individuais saem de cena e dão lugar a um banco de dados unificado, onde, mensalmente, os empregadores devem inserir as informações acerca de seus funcionários contratados com carteira assinada; é a maneira mais fácil e mais simples de prestação de informações dos empregadores ao governo.

Palestra “Alimentação Saudável Na Gestação”

Aconteceu hoje no Estratégia Saúde da Família uma palestra direcionado às gestantes, com a Nutricionista …