INFORMATIVO BOLSA DO POVO ‐ BOLSA TRABALHO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Areias informa sobre o BOLSA TRABALHO.

O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para participar é necessário:

• Ser maior de 18 anos
• Estar desempregado
• Morador do Estado de SP a mais de 2 anos
• Renda per capita menor do que meio salário mínimo

Inscrições: 24 a 30 de agosto
Convocação: 31/08 a 05/09
Início previsto: 16 de setembro

COMO FUNCIONA?
Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

COMO SE INSCREVER?
As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Site: www.bolsadopovo.sp.gov.br

CURSO DE DOCES ARTESANAIS BRASILEIROS

Hoje encerra o Curso de Doces Artesanais Brasileiros, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de …