CURSO DE DOCES ARTESANAIS BRASILEIROS

Hoje encerra o Curso de Doces Artesanais Brasileiros, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Areias e o SEBRAE.

O Curso que durou 07 dias e aconteceu na Casa de Solidariedade, contou com aula prática com o Professor Bernardo Worms, e teoria com Professor Paulo César Rangel.

Os alunos aprenderam a fazer 02 tipos de cocada, 02 tipos de pé de moleque, pé de moça, doce de leite, paçoca rolha, pamonha, curau, ambrosia, compota de pêssego, geleia de morango, collie de frutas vermelhas, quindim, arroz doce e canjica!

Segundo relatos dos participantes, o quindim surpreendeu pela praticidade e a cocada queimada superou as expectativas. Há quem dica que a paçoca também estava deliciosa. Teremos que esperar a turma colocar a venda, mas aguardamos ansiosos.

Essa turma muito entrosada, foi selecionada pelo SEBRAE através de cadastro on-line, divulgado aqui na página da Prefeitura Municipal de Areias – SP

Esse curso foi uma conquista da Secretaria Municipal de Administração e Gestão, que vem buscando o desenvolvimento pessoal e profissional do munícipe.

O Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, que esteve na abertura do curso, disse aos presentes, que busca cursos profissionalizantes para colocar a disposição de todos.

E no próximo dia 08, também das 13h30 às 17h30 na Casa da Solidariedade, inicia-se o curso de pizzas doces e salgadas.

Festa do Milho

Hoje é o Dia do Milho! E nós já marcamos data para comemorar! Anota aí …