SECRETARIA DA AGRICULTURA INICIA EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS EM AREIAS

Hoje a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social estiveram trabalhando juntos na primeira entrega de cestas de alimentos a famílias areienses dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o Secretário de Agricultura José Ronaldo, “Foram ao todo 100 cestas, sendo 90 cestas para famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social em vulnerabilidade alimentar e outras 10 cestas para o Asilo São Vicente de Paulo. Essas cestas serão continuas a partir deste mês”, salientou o Secretário.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e, por meio dos municípios, os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres e, o orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania, não tendo ônus para o município.

Nossos agradecimentos ao Secretário José Ronaldo, Secretária Maria Isabel e todos que colaboraram com a execução desse projeto.

Festa do Milho

Hoje é o Dia do Milho! E nós já marcamos data para comemorar! Anota aí …